O PODER ECONÔMICO DA CHINA

174.O PODER ECONÔMICO DA CHINA.

Índia e Estados Unidos se juntam à China.

A China começou a crescer e não parou mais, se acostumou com a Idade economicamente ativa e produtiva, querem o “top”.

A China atualmente produz alguma coisa em torno de 45% de toda produção mundial de alumínio, no ano de 2000 era apenas 12%. isso mostra o gigantesco salto da China no mercado mundial de alumínio. Para acrescentar, Índia e USA são agora algo como, fortes candidatos para formar o 1º grande produtor de alumínio no mundo.(A top, of production League)

Deve-se notar que a China chegará em 2017 com o índice de 50% de toda produção mundial. Parece que esse crescimento é devido ao baixo custo, mas não é. Energia e matéria prima a preços baixos (baratas) são tradicionais fatores da equação econômica, mas esse não é o caso da China. Lá não é como o resto do mundo. Ela tem a vantagem do baixo custo do capital. Eles contam com favoráveis requisitos ambientais, mão de obra barata e a diretriz do governo. (A reserva cambial da China é astronômico).O banco Central de lá tem condições de fomentar a produção e dinheiro (dólares) para comprar grandes empresas nos países emergentes)

O custo da produção mundial de alumínio dependerá do seu ponto de vista. Por exemplo, energia cerca de 45% de custo, enquanto o trabalho custa aproximadamente 3%. Compare isto com a região do Golfo cujo custo de produção de alumínio é muito mais alto, em proporção ao total do custo dado aos acesso à energia barata. (existem na região do Golfo outros custos não identificados)

As duas grandes promessas na produção de alumínio são, Índia e USA, esse último possui grande reserva de alta qualidade de Bauxita, e disponibilidade de energia, a Índia possui carvão térmico, tudo isso é um potencial para aumentar a produção a custo baixo.

Os Estados Unidos (USA) é um incentivo, um potencial para o aumento da produção e a distribuição do produto acabado; também pelo fator, moeda padrão (the standing of the dollar), a posição do dólar no cenário mundial, perdendo valor diante de outras moedas, é um dos fatores para impulsionar toda a produção de alumínio, e também a reserva de mão de obra especializada que pode ser encontrada facilmente nos Estados Unidos.

Resumo; Lá vem a China com todo o seu poder econômico para dominar o mercado mundial.

 Citycon

Ct.i.f.Barreto

Advertisements

About barrosh F.

Bishop of Methodist Renewal Church
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s