SER PASTOR NO SÉCULO XXI

SER PASTOR NO SÉCULO XXI

UM PASTOR NO SÉCULO XVII
  1. É uma pergunta com respostas encontradas nas notas explicativas daquele período. “Um currículo teológico deve incluir tanto as letras clássicas como as línguas clássicas e bíblicas- latim, grego e hebraico, estudadas nessa ordem – e os escritos dos mais respeitados autores cristãos antigos, como de Orígenes, Santo Agostinho. Além de cursar um Seminário, devia fazer isso com piedade, dedicação, procurando aprender para melhor servir.
  2. Assim pensavam: Filipe Melanchton, Bullinger, o sucessor de Zuinglio em Zurique e muitos outros professores e teólogos daquele tempo, pós-reforma. O crescimento da Igreja, especialmente da Igreja Metodista Renovada, que pretende crescer em número e qualidade passa pelo aprendizado. Abrir Igrejas com os rudimentos já não é mais possível, o mundo mudou e nós temos que avançar para não ficar parado.
  3. Lembrando uma frase famosa do Ministro Delfim Neto. “Quem correr vai ficar parado, e quem parar será atropelado”, é assim na economia e também no conhecimento. Ou a Igreja segue a sã doutrina e paga o preço de ser Igreja, ou comercializa objetos sagrados, fantasias das igrejas que mantém programas televisivos, que para pagar a fatura mensal apelam para as superstições.
  4. A propósito a Igreja Metodista Renovada, oferece aos interessados o IMRET, e recomenda para todas as regiões a abertura de um Seminário com todas as matérias do Curso ministrado na Sede Nacional- Ribeirão Preto- SP.
  5. Bispo Primaz I F Barreto
Advertisements

About barrosh F.

Bishop of Methodist Renewal Church
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s