144 NOVA ORDEM MUNDIAL IntroduçãoSegundo informações, a Nova Ordem

 144 NOVA ORDEM MUNDIAL

 Introdução

Segundo informações, a Nova Ordem Mundial (NOM) é uma teoria da conspiração, onde gente rica e poderosa se reúne secretamente para elaborar um plano de governo único para todo o mundo, podendo com isso escravizar as pessoas, estabelecer uma religião única, uma política radicalmente uniforme uma moeda única e assim estabelecer o governo do Anticristo.

Mas convenhamos, pelo menos no momento nada disso é possível, o mundo ficaria em guerra permanente se alguém se levantar para ser o único mandatário. Isso é uma utopia, nem Thomas More imaginou um mundo tão idealizado. Isso só serve para encher a cabeça de alguns líderes protestantes, especialmente os menos cultos para ficar pregando essas coisas que não se aproveitam para nada. É coisa do tipo “encher lingüiça”. Alguns pregadores se lançam nessa aventura e a única coisa que conseguem é amedrontar alguns seguidores poucos instruídos. Assisti um DVD sobre esse assunto, uma coisa ridícula, o palestrante não sabia identificar uma nota do Banco Central de um país Europeu. Então o melhor a fazer e obedecer a Cristo e fazer discípulos do que ficar falando de número de besta etc.

 A TESE (Uma Nova Ordem Mundial)

Em tese o mundo sempre foi contra Deus uma vez que jaz no maligno, João escreveu sobre essa situação, “Nós sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno” ( 1ª João 5.19).

Diante de um texto tão claro, fica evidente que a Nova Ordem Mundial, é tão velha como a Serpente no Jardim, tratá-se apenas de uma nova nomenclatura para uma roupagem velha. Outra situação que nunca se configura é a das dez nações com um chifre pequeno que iria governar o mundo, ser um tipo de parlamento mundial do Anticristo, mas até isso se desmancha e precisar de novo recomeçar, juntando os pedacinho, lembra a música de Guilherme Arantes, “Por que juntar os pedacinhos, de um amor que se acabou, nada vai colar”.

Outra coisa impressionante é que até o Lula já foi apontado como participante dessa nova ordem, o que torna as coisas mais complicadas uma vez que teríamos a iminência de um quase Anticristo semi analfabeto, um inculto comandando o mundo. Um eminente quase embriagado ameaçado de processo pelo mensalão na iminência de ser um tipo governador mundial.

EUROPA QUEBRADA FINANCEIRAMENTE.

Esperar da Europa qualquer reação para governar o mundo, vai demorar muito, a Grécia um “chifrin” pequeno anda às turras em relação à sua monstruosa divida, um povo que se acostumou a uma vida boa, sem muito trabalho, agora terá que voltar a estudar, criar e produzir. Mas nem mesmo o turismo é bem aproveitado na Grécia.

Não temos como muitos teólogos falaram um homem poderoso na Grécia ou em qualquer país da UE para exercer um governo ditatorial mundial. Temos uma colcha de retalhos, países falidos com o pires na mão. A Grécia é uma ameaça na medida que poderá dá o calote e arrastar todos os países da Europa e terminar por prejudicar também o Brasil que perderá um grande mercado consumidor.

O que temos é uma globalização dirigida ao consumo, uma comunicação moderna que invade todas as casas, pessoas trocam informações com todos em todo o canto do mundo, mas isso está muito longe de possibilitar a aparição de um Anticristo, pelos menos por enquanto não temos nenhum candidato. Aliás por falar em Anticristo, João dizia que: “É chegada a ultima. Ouvistes dizer que o Anticristo deve vir; e já vieram muitos anticristos daí reconhecemos que  é chegada a última hora” ( 1 ª João 2.18).

A Nova Ordem pode ser uma proposta que já está funcionando mediante a internet, e o poder econômico, se são contra Deus, nenhuma novidade nisso, a Economia mesmo a economia americana dominada pelos protestantes sempre de alguma forma foi contra Deus. É o poder do dinheiro, sempre foi e sempre será assim. “o amor ao mundo e a tudo o que há no mundo”

Hoje nem temos que ficar preocupado com essa Nova Ordem Mundial, devemos pensar e fazer discípulos do Senhor Jesus enquanto há tempo para isso, No mais, no que resta, quer venha quer deixe de vir uma Nova Antiga Ordem Mundial não faz a mínima diferença desde que estejamos na Sua Vontade, fazendo o que ele mandou.  Se a Igreja se despertar para o discipulado, quer venha o Anticristo; quer não, estaremos em paz.

Quando o Cristão fica preocupado com a chegada do Falso Profeta deixa de trabalhar na Seara de plantar nos corações dos homens a semente da esperança de um novo mundo, esse trabalho sim trará uma nova ordem mundial.

Enfim ser contra Deus é próprio do poder econômico o espírito global o culto das marcas e a adoração no novo Templo, O Shopping Center com suas imagens estampadas nas vitrinas, e muitos cristãos estão simplesmente apaixonados pela prosperidade, uma poderosa arma contra o Evangelho, falam dessas coisas; de uma nova ordem mundial, e muitos nem freqüentam os cultos nas suas igrejas, ficam apenas calculando o numero da besta. Chega de ilusão! Leia em João: Muitos anticristos já vieram estão por aí, abandonaram a Igreja e vivem vagando com essas teorias.

Conclusão

O “Grand Finale” não será o dia do Anticristo, mas o Dia de Jesus Cristo. Pouco importa se a Besta ou o Falso Profeta já nasceu, ou se está na Europa, ou se é como alguns exageram em dizer, o Lula em campanha. O que importa é que, Cristo no fim será tudo em todos, é como disse Foster existe um poder agora dominador, pelo que já foi dito anteriormente, como “prega” Gilles Lipovestsky sobre “A Sociedade da Decepção”, o mundo globalizado tem o Shopping como Templo e as marcas como os santos intercessores.

Esperamos a volta de Cristo, Ele prometeu, e disse que, enquanto isso devemos fazer discípulos até que Ele volte.

  • Bispo Primaz I.F. Barreto
Advertisements

About barrosh F.

Bishop of Methodist Renewal Church
Aside | This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s